quinta-feira, 2 de junho de 2011

Rastilho para granada

(Sabe aqueles pinos que ficam emcima da granada, que quando voce puxa a granada acende ? É isso !)




Então galera vou contar aqui como que se faz para fazer um desses . Os componentes são :
- Caixa  de fósforos ( Nova de preferência  )
- Um elástico ( um dauqueles de prender dinheiro  mesmo ) 
- Canudo 
- Um clips , ou pedaço de arame 
- Fita ( Crepe , Durex ou isolante)
- Tesoura
- Algodão 


Dividirei em duas etapas nosso rastilho .
1ª Etapa :
Aqui faremos a 'parte de fora ' do rastilho .
Primeiro voce pega o clip , abra-o e forme um "anel " com ele . Depois disso recorte as lixas das laterais da caixa de fósforos , coloque-as uma de frente para a outra . Com as lixas de frente uma para a outra , pegue o anel feito anteriormente , coloque-o na parte de cima das lixas e prenda-o com a fita .


2ª Etapa :
Faremos a parte interna do rastilho aqui .
Pegue o canudo corte-o em um tamanho que julgue o suficiente . Coloque dentro do canudo cabeças de fósforo, e na ponta o algodão com mais uma cabeça de fosforo bem prensada.( não esqueça de tampar a parte de traz do canudo )
Com esse canudo pronto pegue os palitos de fósforo , e envolva o canudo com eles , e passe a fita para prende-los. 


Conclusão 
Pegue a "capa" feita na primeira etapa e coloque envolta do "miolo" feito na segunda e prenda-os com o elástico de dinheiro .


Seu rastilho está pronto , prenda-o onde voce quer acender e puxe-o, que assim acenderá oque voce quer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário